Guia de Carreira e Certificados de TI 2017

Guia-de-carreira-e-certificados-de-ti-capa-blog

Guia de Carreira e Certificados de TI 2017

Para se ter uma Carreira de pouco, muito ou extremo sucesso, uma coisa é fato: você deve, obrigatoriamente, trabalhar bastante e conseguir destaque no seu mercado. E para isso, você precisará de um bom Guia de Carreira que, inicialmente, te ajudará a olhar a sua especialidade, o seu mercado e os meios pelos quais você poderá fazer com que a sua Carreira tenha brilho próprio.
O que existe no mercado, atualmente, é um Guia de Carreira ou outro que, de forma geral, trazem boas informações. Porém, você sabe que o “geral” muitas vezes não se aplica ao específico. E, no que diz respeito ao desenvolvimento da sua Carreira, quanto mais específico e claro, melhor.
Foi por isso que este Guia de Carreira e Certificados de TI foi criado. Para trazer para você os caminhos até a sua especialização em TI por meio de conhecimento em áreas definidas e suas Certificações Profissionais.
Leia este artigo até o final e pegue a sua cópia do Guia de Carreira. Compartilhe este Guia de Carreira com seus amigos para que todos possam planejar as suas próprias Carreiras e que você, em conjunto com todos, possa atingir o seu máximo profissional.

Como o Guia de Carreira pode me ajudar?

Este Guia de Carreira foi desenvolvido para o público de TI. Todos podem utilizá-lo: do estagiário ao consultor especialista. A ideia aqui é fazer com que você possa olhar as diversas áreas mais requisitadas da TI de uma forma mais ampla, tendo em vista a sua Carreira sob a ótica das Certificações Profissionais.
E sejamos honestos: as empresas utilizam muito as Certificações Profissionais em TI para selecionar os candidatos às vagas que possuem. Algumas Certificações já são pré-requisitos para a admissão em algumas vagas, como, por exemplo, o CISSP (para Gerente de Segurança da Informação) e PMP (para Gestão de Projetos).
É claro que as Certificações quando aliadas à experiência são fenomenais. Porém, mesmo em cargos iniciais algumas Certificações já são um sinal de que, no mínimo, o profissional em questão se preocupa com a qualidade do trabalho que entrega ao mercado.

Como o Guia de Carreira é dividido?

Este Guia de Carreira é dividido em 8 áreas distintas para facilitar a busca pelos Certificados e orientar o caminho até a sua excelência profissional. Veja:

Áreas do Guia de Carreira

  1. Segurança da Informação
  2. Network & Cloud
  3. Hardware, Serviços e Infraestrutura
  4. IT Management & Strategy
  5. Storage & Data
  6. Web & Mobile
  7. Software Development
  8. Trainning
Estas são as principais tendências e macro áreas foco deste Guia de Carreira. As várias Certificações mostradas vão desde o nível “Beginner”, passando por “Intermediate”, “Advanced” e vão até o nível “Expert”.
Você vai notar que as diversas áreas possuem muitas Certificações cruzadas. E, no cenário mais amplo, isso é ótimo pois te colocará como apto a atuar em diversas frentes, fazendo seu currículo ainda mais valioso.

Baixe aqui o Guia de Carreira

Você pode baixar o Guia de Carreira clicando na imagem abaixo ou neste link AQUI.
Guia-de-Carreira-e-Certificados-de-TI-2017-capa
Guia de Carreira e Certificados de TI 2017 – Baixe aqui.

Prepare-se melhor para qualquer Certificação

É fato que a força bruta só gera stress, cansaço, impaciência e pouco resultado. Estudar orientado pelo volume de horas e não pela qualidade do aprendizado pode te levar até o topo, porém o caminho será longo e cheio de obstáculos.
Assim como é feito para muitas provas de Concurso Público, o uso de Metodologias de Estudos para acelerar a qualidade do aprendizado e, por consequência, a obtenção de resultados faz toda a diferença. Este método aqui já trouxe muito resultado para várias pessoas.
Além disso, você pode potencializar muito o seu próprio modelo de estudos utilizando um método que traga técnicas de Coachingferramentas otimizadas para a conquista de Certificações em TI especificamente. Modelos de estudos genéricos não surtem tal efeito por serem genéricos por natureza.

O Futuro do Guia de Carreira e Certificados de TI

O futuro é nosso! A ideia é que, anualmente, este Guia de Carreira se torne um amigo e uma referência para a orientação da sua Carreira. A ideia é que você faça parte desta construção para termos, cada vez mais, uma comunidade de TI forte no Brasil (e fora dele).
Compartilhe este Guia de Carreira e Certificados de TI com todos os seus amigos! Deixe seu comentário! Todos serão respondidos. 😃
Até a próxima!
Rodrigo Pace