Certificação Linux: Material LPI Grátis

certificacao-linux-lpi-material-gratis

Certificação Linux: Material LPI Grátis

Opa!

Que tal começar a virada na sua carreira em TI com um novo material para seus estudos de Certificação Linux? Estudar é preciso!

Todos sabemos que evoluir constantemente nas nossas carreiras técnicas é algo tão importante quanto mantermos as tarefas da rotina de trabalho em dia. Então, buscar a especialização é uma obrigação para quem quer subir mais rapidamente até os patamares mais altos do sucesso profissional.

Para quem realmente gosta da tela preta, o caminho mais natural que se apresenta é o da Certificação Linux LPI. Este é um conjunto de certificados que podemos tirar e que são estruturados em 3 níveis distintos:

Certificação Linux – LPIC-1 Linux Server Professional

Ao se certificar neste nível (LPIC-1), o profissional será reconhecido como capaz de atuar em tarefas de administração com a linha de comando; a instalar e configurar computadores com Linux e será capaz de configurar ambientes de rede simples.

Para quem está no início da Carreira já é um salto bastante importante.

Como passar no LPI1-C: Para obter a Certificação LPIC-1 o candidato deverá ser aprovado nos exames LPI 101 e 102 onde cada exame é composto por 60 questões de múltipla escolha e o tempo para fazer a prova é de 90 minutos, ou seja, aproximadamente 1:30 minutos por questão.

Para não se perder no tempo durante a resolução das questões, você vai precisar além de estudar com um Método de Estudos focado para Certificações em TI, de uma técnica consolidada e comprovada para treinar sua mente e seu corpo para a prova.

Certificação Linux – LPIC-2 Linux Network Professional

Este é o segundo nível da Certificação Linux LPI. Neste nível o profissional certificado é reconhecidamente capaz de administrar ambientes de redes mistos (de pequenos a médios) utilizando o Sistema Operacional Linux.

Como passar no LPI2-C: Para obter a Certificação LPIC-2 o candidato, da mesma forma que na Certificação LPI1-C, deverá ser aprovado nos exames LPI 201 e 202 onde cada exame é composto por 60 questões de múltipla escolha e o tempo para fazer a prova é de 90 minutos, ou seja, aproximadamente 1:30 minutos por questão. Para obter esta certificação, além de ser aprovado no exame, o candidato deverá obrigatoriamente já possuir a Certificação Linux LPI1-C.

Certificação Linux – LPIC-3 Linux Enterprise Professional

Neste nível, o mais TOP do LPI, o profissional aprovado pode escolher entre áreas de especialização onde seu destaque profissional será muito grande. Suas capacidades técnicas comprovadas podem ser distintas entre as seguintes especialidades:

  • LPI 300: Ambientes Mistos (e complexos);
  • LPI 303: Segurança; ou
  • LPI 304: Alta Disponibilidade e Virtualização

Estas provas são bem complexas e demandam muito estudo para sua aprovação. Porém, por outro lado, poucas pessoas atualmente possuem tal nível profissional. Então, conseguir uma Certificação Linux destas é o mesmo que estar muito à frente da sua concorrência.

Material LPI Grátis para Download

Se você quer começar a estudar para sua Certificação Linux LPI1-C, você pode começar baixando as duas apostilas abaixo. Após isso, instale um Linux e mãos à obra!

Porém estudar sem foco e método não vai te levar muito longe. Se você quiser estudar de forma orientada, rápida e com qualidade, clique aqui e conheça o Método de Estudos Fórmula das Certificações que vem ajudando profissionais de diversas áreas a conseguirem suas certificações até 4x mais rápido do que as pessoas que estudam sem orientação.

Link Apostila UFPE

Link Apostila DocSlide

Te vejo então no lugar mais alto do pódio!

Até lá!

Rodrigo Pace, Coach
www.formuladascertificacoes.com.br