3 P´s para seu sucesso na carreira e na vida

pensamento positivo - rodrigopace.com.br

3 P´s para seu sucesso na carreira e na vida

Estes últimos dias foram realmente diferentes na minha vida. Foram dias diferentes mas não porque coisas ruins aconteceram como a maioria das pessoas sempre pensa. Pelo contrário. Foram dias onde pude ver que a mudança que esperamos nas nossas vidas está nos detalhes e em como nós, sem perceber, passamos por cima delas, deixando todo o seu potencial de lado.

O culpado disso? A rotina. Quando estamos no automático tudo parece cinza. Realizamos coisas e construímos “futuros” meio que sem pensar. E, também no modo automático de viver, passamos a reclamar de tudo: trânsito, chefe, chuva, sol, notícias, comida, trabalho, falta de trabalho, crise, reuniões, etc.

Então, como fazer pra não deixar a mudança (que está nos detalhes) passar em branco? É disso que vamos falar aqui hoje. Leia este artigo até o final e descubra que a chave de toda a mudança que você quer está em você mesmo e não no “quando isso (ou aquilo) acontecer eu vou ser feliz”.

Primeiro P: Pensamento

Pensar é criar. O desejo é o começo de todas as realizações. Então, reflita: No que você vem pensando ultimamente?

É a partir do seu pensamento que o seu ambiente (e o que acontece nele) é criado. Se você visualizar fazendo algo, provavelmente isso ocorrerá. Tudo acontece em uma sequência tão comum quanto andar: pensamos; o pensamento gera emoções; as emoções geram ações; e as ações concretizam o pensamento.

A auto-sugestão é uma ferramenta extremamente poderosa. Ela influencia o subconsciente e molda quem somos. E somos livres para escolher o que entra em jogo na nossa auto-sugestão. O que você tem escolhido ultimamente?

Segundo P: Positivo

Pense positivo sempre, por mais difícil que seja. Você estará plantando boas sementes que logo darão bons frutos.

Pense nisso … positivamente. 😉

Assim como no primeiro “P”, o segundo também é escolha.

Olhe ao seu redor neste momento e perceba quantas pessoas estão estressadas, chateadas (com ou sem motivo, não importa), preocupadas, etc. As vezes é possível vermos como elas sofrem. É isso o que você quer pra você?

Para pensar positivo, deixe a mente livre. A imaginação criativa é um excelente recurso neste momento. Com ela você poderá enxergar lados que antes não via nas situações do dia a dia. E isso te ajudará a não ficar preso no automatismo da reclamação que atinge a maioria das pessoas (que vive no automático).

Faça um teste. Use o primeiro e o segundo “P” deste artigo em conjunto. Pense Positivo por alguns momentos e veja o bem que isso te trará. Relate sua experiência aqui nos comentários.

Terceiro P: Permanente

Depois de validar a tese de que pensar positivo só traz benefícios, é chegada a hora de dar o terceiro passo: transformar este pensamento positivo em permanente. Ou seja, torna-lo parte de você mesmo.

Como eu disse no começo do artigo, o desejo é o começo de todas as realizações.

Siga em frente.. ou não

Caso você não queira tentar, OK, pode parar de ler este artigo aqui. Agora, se você acredita que “é.. vou testar pra ver”, você e eu temos muito em comum. Eu comecei testando e hoje começo a ver que pensar positivo, apesar de parecer um complexo de Polyana, na verdade não é. É um exercício diário de superação que, junto com outros, transforma o meu futuro e me mantém no caminho do sucesso ao atingir minhas conquistas e minha realização pessoal mantendo minha vida toda em estado de equilíbrio e abundância.

E, como Coach, eu quero isso para você também. Porque, afinal, todos merecemos o sucesso.

Até mais!

Rodrigo Pace, Coach

www.rodrigopace.com.br

www.desafiolinkedin.com.br

www.formuladascertificacoes.com.br