A rotina de mata? 3 dicas para mata-la antes

A rotina de mata? 3 dicas para mata-la antes.

A rotina de mata? 3 dicas para mata-la antes

O cansaço do dia a dia realmente tira nossas energias e nos mata pouco a pouco. São tantas coisas para fazer que não sabemos nem por onde começar. E quando começamos uma destas coisas, temos medo do que pode vir junto dela. Parece que uma coisa alimenta a outra: quanto mais nos cansamos dessa rotina, mais a rotina fica presente e forte no nosso trabalho. Concorda?

É complicado mas temos que saber lidar com isso também. Saber como fazer isso é essencial para nossa sobrevivência, para nossa saúde, relacionamentos… enfim.. para vivermos. Leia as dicas desse artigo e veja que há saída para este mal.

Rotinas administrativas: a raiz de todo o mal

Se você não tem certeza se ama de fato o que faz, a rotina com certeza vai te matar. Fazer algo que não gostamos repetidamente traz muito desânimo. Tudo passa a ser uma obrigação, a motivação vai pro buraco e, por fim, o trabalho vira um meio de sustento e não de realização.

Mas como conseguir sair dessa situação? Mudar este panorama requer muito trabalho. As vezes reflexões que colocam à prova o que fazemos no nosso dia a dia.

Dica Mata Rotina #1

Liste todas as suas rotinas diárias. Encare-as de frente e reflita sobre cada uma delas. Procure entender o que elas trazem de bom ou ruim para você e liste isso também.

Ao fazer isso você tira as situações que te causam stress da cabeça e as coloca no mundo real. Escrever cada uma delas vai fazer com que uma história se passe na sua cabeça. As melhores e as piores rotinas deixarão de ser você e passarão a ter identidade própria.

Separe isso muito bem na sua cabeça: Você não é sua rotina.

Minha rotina desmistificada

Primeiro passo dado. Agora é hora de analisar com calma tudo o que se passa com cada rotina listada no papel. É essa análise que mata (ou ameniza bastante) a dor do dia a dia.

Estamos jogando luz sobre algo que realmente incomoda e vamos agora analisar como melhorar esse sentimento. A rotina já está mais fraca.

Dica Mata Rotina #2

Visualize sua lista de rotinas já sabendo que elas não são você. Então, sinta-se livre. Nesta hora você já deve conseguir saber se essa rotina é boa ou ruim pra você. Se a rotina for boa, ótimo! Reforce-a pois ela te faz bem. Se a rotina for ruim e te incomodar, avalie como transformá-la em algo legal e proveitoso. Somos muito criativos e tenho certeza que você pode encontrar uma forma de amenizar a dor dessa rotina chata que te incomoda. Se não der, veja se é possível se livrar dela. Se mesmo assim não der, encare-a.

Já disseram que “uma situação só te gera stress se você não quer enfrenta-la”. Neste caso, o jeito mais fácil de mata-la é terminar logo o que ela nos obriga a fazer.

Pensar positivo? Já virou rotina!

Última fase do passo a passo para matar as rotinas que te fazem mal: pensar positivo.

Dica Mata Rotina #3

Como assim? Simples: não há pensamento ruim que resista a um bom humor. Então a terceira dica é essa. Pense positivo sempre. Mesmo as coisas ruins passam.

As vezes estamos pra baixo. OK! Isso é normal. Espere a má fase passar e volte às boas vibrações. Faça isso sempre e você verá que “as rotinas não eram tão ruins assim…”.

Queira melhorar. Esse é o primeiro passo para sair do lugar incômodo onde você pode estar neste momento. Se você não tiver essa força de vontade, ninguém poderá te ajudar. Nem mesmo o melhor Coach do mundo.

Seja honesto consigo mesmo e o mundo responderá.

Quer receber mais dicas de carreira e desenvolvimento? Cadastre-se e receba tudo GRÁTIS por e-mail.

Mais reconhecimento, sucesso e confiança

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog com dicas de Networking e Coaching para a sua carreira!>

Até a próxima!

Rodrigo Pace – Coach

www.rodrigopace.com.br