O que Tom Brady pode te ensinar sobre a sua Certificação de TI?

Tom Brady e a sua Certificação de TI - formuladascertificacoes.com.br

O que Tom Brady pode te ensinar sobre a sua Certificação de TI?

É inegável. Todas as mídias estão falando a mesma coisa: Tom Brady é o maior jogador da história do Super Bowl. Cinco vezes campeão. Apenas ele e mais dois jogadores conquistaram tamanha vitória em suas Carreiras.
Mas você deve estar se perguntando: como assim relacionar Tom Brady e Certificações de TI? Afinal, Carreiras de TI não tem muita relação com o futebol americano, certo?

O Exemplo do profissional Tom Brady

O cara é um monstro. Ninguém conectou tantos lançamentos para a endzone quanto ele em jogos de decisão. Foram 15 só nessa decisão. Com 43 passes corretamente dados, ele superou seu próprio recorde no Super Bowl (que era de 37). Foram 309 tentativas. Anote este número.
Ele foi o responsável por uma reviravolta no jogo. Seu time estava perdendo (muito). O placar era de 28 a 3 para o time rival no terceiro quarto do jogo. Muitos já jogariam a toalha nesta altura do campeonato dizendo que a vitória estava perdida. Ele não.
Isso sem contar que há algum tempo atrás muitas notícias sobre sua vida particular foram veiculadas, o que, na maioria dos casos, abala substancialmente qualquer tipo de performance profissional.
Mas nem por isso ele desistiu. Seguiu em frente e chegou lá. E o melhor: ele começou sem ter status. Não era estrela. Entrou na NFL pela porta dos fundos. Treinava duro. Ia dormir cedo (20h) e acordava às 4:30h para treinar e se manter em forma mesmo perto dos 40 anos de idade.

NFL e Certificação de TI

Como, então, relacionar um gigante às nossas vidas diárias?
Basta lembrar que ele também começou pequeno. Ele também teve que ralar muito para chegar onde está hoje. E conosco não é diferente. Precisamos manter o foco sempre. Precisamos orientar nossos resultados a objetivos claros e específicos. E o principal: precisamos ter disciplina.
Tom Brady não chegou ao topo porque é casado com a Gisele. Nem porque é o queridinho dos chefes da NFL. Muito pelo contrário: seu maior desafeto é justamente Roger Goodell, o chefão da p…. toda.
Tom Brady e a sua Certificação de TI - formuladascertificacoes.com.br
Ele chegou ao topo porque teve disciplina para treinar e se preparar para os momentos importantes: as 5 finais do Super Bowl que ele ganhou.

A vida não é 100% sucesso

E não adianta falar que ele é monstrão e que nada de errado acontece na vida dele.
Lembra que disse para você anotar o número 309 acima? Então.. nesta final inesquecível ele acertou 43 passes de 309. Apenas 13%.
A ESPN informa que ele tentou  passes e conectou 43. OK. Façamos a conta com estes números mais “humanos” do Tom Brady. Apenas 69%.
A vida não é feita de perfeições, mas sim de dedicação e disciplina.
Aposto com você que nessa caminhada ele perdeu, muitas vezes, a motivação para continuar. Deve ter pensado em desistir várias e várias vezes. Porém, com disciplina, ele seguiu e conquistou o lugar mais alto da história no Super Bowl.

A Chave do Sucesso: A Disciplina

Nossas vidas não se comparam à do Tom Brady. Elas são únicas pois somos únicos. Cada um com a sua realidade. Porém, a disciplina é comum no caminho dos vencedores: todos conseguem manter seus planos até conquistarem seus objetivos.
Nos estudos para Certificações de TI e para o desenvolvimento das nossas Carreiras, o mais importante é ter um objetivo claro e manter a disciplina nos seus planos até obter seus resultados.
Essa é a chave do sucesso.
Se você quer chegar lá e conquistar destaque na sua Carreira, as Certificações Profissionais em TI são um caminho promissor. Você sabe disso.
Apesar do trabalho que dá estudar, se você estudar com técnica e estratégia, o tempo gasto nos estudos vai, com certeza, ser bem menor do que ficar estudando sem rumo, ou, no caso da NFL, ficar só chutando a bola pra qualquer lado.
Busque métodos de estudos que possam te ajudar (este aqui é focado em Certificações de TI). Entenda a sua forma de estudar e como você rende mais ou menos nos estudos. Busque a excelência e o mundo girará aos seu favor.
Não sabe por onde começar? Baixe aqui gratuitamente o Guia de Carreira e Certificados de TI de 2017 para avaliar quais Certificações cada área de TI possui e, assim, decidir qual será seu próximo objetivo de Carreira.
Batalhe e mantenha a disciplina. A vitória vem para poucos e você merece a sua.
Até mais!
Rodrigo