Porque as emoções, mindset e timing são importantes na sua carreira

Porque as emoções, mindset e timing são importantes na sua carreira - Rodrigopace.com.br

Porque as emoções, mindset e timing são importantes na sua carreira

Não há nenhuma carreira onde a combinação de ciência, relacionamentos e atenção não façam a diferença entre o sucesso e o quase-sucesso. E convenhamos: o quase-sucesso as vezes pode ser algo bem doloroso na nossa escalada profissional. Bola na trave não vale gol.

A maioria de nós racionaliza as decisões, evitando que as emoções tomem conta do nosso corpo. Porém, as vezes, a razão fala alto e toma a decisão errada.

Quem nunca trocou um emprego só por um salário maior e, em menos de 6 meses, já estava arrependido? Ou mudou de área dentro da empresa e se viu em uma enrascada? Aposto que você deve ter sentido seu coração falando: “É uma cilada, Bino!!”. 😉

Tudo isso nos leva à conclusão de que usar nossa razão é sim uma boa prática, mas o mindset correto e o timing para saber quando as emoções devem ser ouvidas também devem fazer parte do processo como um todo.

Confira as dicas abaixo e reflita bastante sobre as decisões que você vem tomando ultimamente na sua vida e Carreira.

A experiência é um acúmulo de memórias, emoções e relacionamentos

Um ingrediente crucial para o sucesso na Carreira e na vida vem do acúmulo das nossas memórias, emoções e relacionamentos.

As memórias e emoções nos trazem o sentimento de estarmos ou não fazendo as coisas certas. Os relacionamentos nos trazem o networking e o contato com outras fontes de memórias e relacionamentos (as outras pessoas).

Quando conseguimos, com sucesso, integrar estes 3 itens, a chance de sucesso é muito maior.

As pessoas percebem a diferença da frieza racional e da explosão emocional

Não adianta tentar esconder o jogo. Ser racional demais faz com que as pessoas se afastem de você, assim como ser emotivo demais.

As nossas Carreiras são baseadas em relacionamentos e quanto mais verdadeiros formos com os nossos próximos, melhor. Então, para não ser taxado de “pessoa difícil” por ser racional demais ou como “explosão breve” por ser emotivo, tente um meio termo. Não é fácil, mas a decisão de mudar já é um primeiro passo.

A nossa jornada é feita de momentos

A felicidade é construída por pequenos momentos ao longo da vida. Picos de felicidade são pontuais e não se mantém por muito tempo.

É falta a ideia de buscar a felicidade em coisas externas a nós mesmos. O segredo está em olhar pra dentro (e não pra fora). O que te faz feliz?

Pequenos momentos podem te fazer feliz na vida e eles devem ser levados em consideração quando estamos falando em Carreira também. Reflita sobre este tema também.

Quanto mais nos conhecemos, melhores pessoas somos. Por isso o Coaching é legal… ele traz autoconhecimento. Porém não existe mágica: o ato de pagar um Coach não te garante sucesso. Para isso você precisará de dedicação e disposição para entrar em ação e enfrentar suas próprias sombras. Ao passar por elas você verá que o sol é forte, o céu é azul e que é hora de construir algo muito maior.

Até a próxima!

Rodrigo Pace, Coach

www.rodrigopace.com.br

www.desafiolinkedin.com.br

www.formuladascertificacoes.com.br