40 meios práticos de melhorar sua vida – parte 4

Melhorar a si mesmo - www.rodrigopace.com.br

40 meios práticos de melhorar sua vida – parte 4

E chegamos ao quarto artigo desta série de textos que trouxe 40 dicas para melhorar as nossas vidas.

Estas últimas dicas completam uma nova forma onde você poderá aproveitar melhor seu dia a dia, crescer pessoalmente e profissionalmente e, por fim, ter uma vida de abundância.

Vamos seguir adiante. Confira as últimas 10 dicas!

32 – Inicie um desafio pessoal de 30 dias

A vida é feita de desafios e objetivos a serem conquistados. Então, para tomar a frente e seguir de forma proativa, estabeleça um objetivo de curto prazo para ser atingido. Pode ser, por exemplo, um novo hábito (caminhar, ir à academia, ler mais, etc) ou algo que você sempre planejou fazer mas, na última hora, deixou de lado. Os 30 dias passarão rápido e você logo verá o resultado da sua ação!

33 – Medite

Todos sabemos que a meditação faz bem para a saúde, acalma e nos torna mais conscientes de nós mesmos. Na Internet existem inúmeros métodos e meditações guiadas gratuitas para quem quer começar. Que tal este ser seu desafio de 30 dias?

34 – Aprenda a falar em público

Uma pesquisa foi feita. Nela as pessoas foram questionadas sobre qual era o seu maior medo. Adivinha? As pessoas têm mais medo de falar em público do que da morte.

Falar em público pode ser algo que atrasa ou até impede o desenvolvimento profissional das pessoas. Então, saber lidar com isso pode te ajudar muito.

Comece aos poucos, faça testes junto das pessoas que você se relaciona melhor (e se sente mais confortável).

35 – Faça amizades que estão no topo da carreira

Pessoas que atingiram seus resultados pelo comprometimento com um propósito pessoal tem muito a nos ensinar. Seus conhecimentos, habilidades e know-how sobre como enfrentar os desafios de uma vida plena são extremamente valiosos.

Busque estas pessoas pelo seu networking. Você colherá resultados ao longo da sua vida toda.

36 – Deixe o passado no passado

Viver remoendo situações do passado fará com que elas mudem? Não. Então, adquira aprendizado e siga em frente.

Quem revive constantemente situações do passado e sofre com isso tem grandes chances de sofrer os sintomas da Depressão.

Foco no presente pois é somente no agora que podemos construir o melhor futuro para nós mesmos.

37 – Inicie um empreendimento

Você tem interesse por algo? Qual o seu hobby? O que você faz que te dá orgulho? O que faz o tempo passar muito rápido quando você está focado?

Inicie um empreendimento após responder estas perguntas. E por empreendimento não quero dizer que você deve abrir uma empresa e deixar tudo de lado. Empreender pode ser, por exemplo, iniciar um blog, um podcast ou um canal no Youtube (e para isso você precisa apenas de boa vontade e um celular).

A felicidade está nas pequenas coisas.

38 – Mostre seu amor pelas pessoas

A maioria de nós estamos tão ocupados e preocupados com nossos próprios problemas e obrigações que nem sequer olhamos para as pessoas ao nosso redor. E quando perdemos o contato, aí é que notamos o quanto elas fazem falta.

Tenha compaixão, paciência e carinho pelas pessoas ao seu redor e o mundo responderá na mesma moeda. Duvida? Tente.

39 – Seguindo na compaixão… Fase 2

Estenda a mão para as pessoas que você acredita que te odeiam. Fazer isso te trará uma paz e um nível de felicidade que não são fáceis de serem atingidos. Além disso, a pessoa que teoricamente te odeia ficará sem ação pelo seu novo comportamento. Isso criará um ciclo virtuoso na sua vida.

Faça no seu tempo. Quando for fazer, que seja verdadeiro.

40 – Dê uma pausa

Você tem trabalhado duro. Melhorar pessoalmente dá trabalho e pede muita dedicação, disciplina e motivação.

Reabasteça seu tanque de energia. Faça algo que te deixe feliz e que te relaxe. E, uma vez renovado, continue a caminhada.

Finalmente, fim!

Foram 4 artigos com 40 dicas no total. Estivemos conversando por um mês sobre como você pode, por si próprio, melhorar diversos aspectos da sua vida diária.

Espero que você tenha gostado e que comente e compartilhe estas ideias. Quanto mais pessoas forem alcançadas, melhor, pois teremos mais gente ainda procurando melhorar a si mesmo, o próximo e, por fim, o mundo inteiro!

Afinal, toda construção começa pelo primeiro tijolinho.

Até a próxima!

Rodrigo Pace, Coach

www.rodrigopace.com.br

www.desafiolinkedin.com.br