A inércia pode custar (muito) caro para sua carreira

A inércia pode custar (muito) caro para sua carreira - www.rodrigopace.com.br

A inércia pode custar (muito) caro para sua carreira

Você sabe o quanto custa chegar ao topo? Seja da sua carreira, da sua vida como empreendedor, da sua vida pessoal. Quanto custa?

A inércia que nos mantém estáticos é responsável por nossas maiores perdas em todos os cantos das nossas vidas.

Neste artigo trago um vídeo bem bacana do Erico Rocha onde ele conta algumas histórias e nos faz refletir sobre o custo para se chegar ao topo. Leia o texto abaixo e reflita sobre como você está entrando ou não em ação ultimamente.

A inércia

Todos já ficamos na zona de conforto. Ela se finge de boazinha, mas na verdade, ela mata nossas chances. Uma a uma.

Todos já vimos pessoas que atingem seus objetivos: uma certificação profissional, um cargo, um concurso, uma recolocação. E a maioria de nós já se fez a pergunta: “como aquela pessoa consegue e eu não?”.

A resposta? Simples.. quem consegue entra em ação. Nenhum time ganha campeonato assistindo aos jogos da arquibancada.

Chegando ao topo

Atingir os objetivos é doloroso. Cansa. Precisa ter disciplina. Em alguns momentos, resignação.

Quem atinge seus objetivos não desiste. Mesmo em tempos ruins, continua tentando porque sabe que está plantando coisas boas. A sorte e as oportunidades aparecem para quem trabalha mais.

Ao ficar parado esperando a melhor oportunidade chegar, perdemos a chance de agir e cria-las nós mesmos.

Certa vez Steve Jobs quis que o presidente da Pepsi.Co fosse trabalhar na Apple. Ele convidou este presidente algumas vezes e em todas recebeu um ‘não’ como resposta. Porém, ele não desistiu. Entrou em ação e nesse momento fez a pergunta chave que virou o jogo ao seu favor. Jobs olhou para seu pretendido e disse “Você vai querer vender água com açúcar pelo resto da vida ou quer ter a chance de mudar o mundo?”. A ação gera a oportunidade. A Apple não foi criada por pessoas que esperaram as melhores oportunidades surgirem.

Envolvimento, Ação e Conquista

Qual é seu objetivo hoje? Aonde você quer chegar na carreira, na vida, nos negócios?

Para ter sucesso, precisamos nos envolver. Vivenciar o objetivo diariamente trará luz para nossos caminhos. E com a luz, com certeza virão a sorte e as oportunidades.

Ao vivermos os nossos objetivos diariamente, passaremos a enxerga-los como nossos. A conquista é inevitável.

Este vídeo abaixo traz algumas sacadas legais do Erico Rocha sobre o custo para se chegar ao topo. Assista-o. Ele é bem legal.

Até a próxima!

Rodrigo