4 dicas para ser encontrado no Linkedin pelos entrevistadores

4 dicas para ser encontrado no Linkedin pelos entrevistadores

Há vagas. Vagas em diversos lugares e espalhadas por toda a Internet. Vagas para empregos que se enquadram no seu perfil e podem ser a sua chance tanto para se recolocar no mercado quanto para evoluir em sua carreira.

Este artigo traz 4 dicas simples e altamente eficazes para seu currículo (ou perfil da rede profissional Linkedin) ser encontrado muito mais facilmente pelos entrevistadores e recrutadores. Leia e comece já a utilizá-las!

Para ter um perfil completo e otimizado para ser encontrado pelas pessoas no LinkedIn, participe do DESAFIO LINKEDIN. São 15 vídeo aulas GRÁTIS enviadas por e-mail que te ajudarão a, finalmente, configurar seu perfil com qualidade profissional. As inscrições vão só até 31/10. Inscreva-se aqui. Corra e não fique de fora!

Social Networks: A fronteira profissional do relacionamento humano

Quem busca oportunidades no LinkedIn sempre se pergunta: “Como fazer com que as vagas sejam oferecidas a mim?” ou “Como posso ser visto e considerado um bom candidato para estas vagas?”.

A resposta passa pelo seu perfil do LinkedIn. Você, para ser encontrado de forma mais fácil pelos empregadores, deve seguir as 4 dicas abaixo, extraídas do texto fonte deste artigo. Leia-as e ajude os empregadores a encontrar você com mais facilidade para que você seja o escolhido.

As dicas para se destacar na rede profissional

Dica 1: Torne a vida dos empregadores mais fácil no LinkedIn

Coloque suas informações de contato como e-mail e número de telefone no sumário do seu perfil. Assim os empregadores poderão encontrar suas informações com uma simples passada de olhos em sua página. Nem todos os empregadores/headhunters possuem uma conta premium do LinkedIn para te enviar e-mails diretamente.

Não sabe como fazer? Confira as dicas do Desafio LinkedIn!

Dica 2: Conecte-se, sem parcimônia

Parcimônia é do tempo da minha avó, mas é verdade! Conecte-se com o maior número de pessoas possível. Porém, preze pela qualidade de sua rede profissional. Afinal, ela reflete quem você é e com quem você se relaciona.

Dica 3: Fique sob o radar

Parece engraçado e meio óbvio, mas não se conecte com muitos empregadores e headhunters de uma vez só. Se você fizer isso, pode ser que seu chefe atual perceba as suas intenções.

Para não ser notado, vá até a sessão “Privacy & Settings” do seu perfil de usuário no LinkedIn, redigite sua senha de conexão à rede e depois clique em “Turn off your activity broadcasts”. Assim você fará com que suas conexões não sejam divulgadas na timeline da rede.

Dica 4: Investigue os profiles de outras pessoas

Todos (sem exceção) olham o perfil no LinkedIn de quem acabou de olhar o seu. É uma reação automática. Fazendo isso, você será notado certamente. Desta relação “casual”, quem sabe poderá surgir uma oportunidade? Não custa tentar.

As dicas são realmente simples e sim, elas fazem diferença. Faça bom uso da rede. Utilize-a com inteligência e monte sua estratégia de postagem.

Para saber mais a respeito de como extrair o máximo do LinkedIn, leia nosso artigo “3 passos para criar sua estratégia de publicação no Linkedin” e inscreva-se no Desafio LinkedIn para receber GRÁTIS 15 vídeo dicas que deixarão seu perfil completo e com qualidade profissional!

Até a próxima!

Rodrigo – www.rodrigopace.com.br