Você já ficou triste ao receber seu pagamento?

Você já ficou triste ao receber seu pagamento

Você já ficou triste ao receber seu pagamento?

O quanto seu salário tem a ver com a sua felicidade e prosperidade na carreira? Você já se fez esta pergunta?

Você já ficou triste ao receber o seu pagamento no início do mês?

É interessante como o nosso demonstrativo de pagamento pode influenciar nossa caminhada durante a evolução de nossas carreiras. Estamos sempre buscando mais e mais. Por um lado, isso é bom pois sempre buscamos o melhor. Estas buscas nos trazem novas conquistas e novos desafios. Porém, você já se viu numa situação onde os pagamentos de salário que você recebe não valem a pena?

Confira neste artigo boas sacadas para se livrar desse fantasma e, de fato, atrair prosperidade para a sua vida de uma vez por todas!

Além das cifras no demonstrativo de pagamento

É claro que dinheiro faz bem. Se for bem utilizado, ele pode trazer sim a felicidade. Então, porque um pagamento maior não é sinônimo de felicidade? A resposta pode estar escondida por trás das cifras do seu salário.

Buscamos sempre a melhoria profissional. Ótimo. Acontece que ao buscarmos uma recolocação, por exemplo, o primeiro critério de aprovação é o salário, independentemente do que ele traz consigo.

Escolher corretamente um novo emprego requer uma boa dose de autoconhecimento. Então, vai aí a primeira dica:

Dica #1: Saiba como escolher conhecendo seus valores pessoais. Pagamento nenhum vale mais do que você mesmo.

Nossos valores dirigem nossas decisões. Se você tem por valor a honestidade, é certo que você não aceitará nada que vá contra isso. Se você tem a responsabilidade como valor, não há ordem de pagamento que faça você trabalhar em algo onde você precise faltar com a responsabilidade. Concorda?

Então, coloque no papel seus valores principais e saiba que eles de fato representam quem você é e como você funciona. Se você está numa empresa que segue valores muito diferentes dos seus, então é hora de repensar seu trabalho. Procure uma empresa que tenha afinação com você neste sentido e, enfim, você começará a ser feliz consigo mesmo e terá felicidade em receber seus pagamentos mensais pelo bom trabalho desenvolvido.

Caso tudo esteja OK com relação aos valores, ótimo! Você é um privilegiado. Poucas pessoas tem esse nível de autoconhecimento.

Veja também a dica #2.

Dica #2: A tristeza não vem do trabalho ou valores, mas sim da velocidade pelo qual o pagamento sai da sua conta no banco.

Estamos evoluindo no diagnóstico. Aqui pode existir um fator novo. Será que você se autossabota? (Para saber mais, clique aqui).

As vezes parece que é difícil atrair coisas boas para nossas vidas. E mais: não só as coisas ruins aparecem como as coisas boas vão embora, deixando de acontecer conosco. Isso fica claro naquelas situações onde você faz tudo certo e, no final, tudo dá errado (por mais que você se esforce).

Essa situação faz com que seu salário suma das suas mãos. Tudo vai mal e você acaba sendo só um meio de transição entre a sua ordem de pagamento e os seus credores.

E o que a autossabotagem tem a ver com isso tudo? Veja a dica 3.

Dica #3: Afinando a sintonia

Pode parecer que não, mas atraímos para nosso convívio coisas parecidas com o que mandamos pro mundo exterior. Ou seja, se seus pensamentos e sentimentos estão desiquilibrados, você receberá desequilíbrio em troca. Isso é autossabotagem.

Uma técnica boa para realinhar seus pensamentos e sentimentos é a EFT (Emotional Freedom Techniques, seja mais aqui). Procure mais informações a respeito dela. Você vai gostar.

Olhando racionalmente, vejam como partimos de um tema geral (pagamento) e chegamos em nós mesmos. A raiz de todo nosso sucesso está conosco. Basta querermos.

Se você quer realmente mudar a forma pela qual enxerga o mundo, assine a lista do blog e receba boas sacadas para evoluir na sua carreira o quanto antes.

Pense nisso e até a próxima.

Curta e compartilhe!