Como meditar em 4 passos fáceis (GARANTIDO)

Como meditar em 4 passos fáceis (GARANTIDO)

A meditação já é conhecida por todos nós. Mesmo se não estamos acostumados a meditar diariamente, é certo que já ouvimos relatos de pessoas que realizam as suas meditações diárias e conseguem mais calma, melhor saúde e menos stress.

Este artigo traz um relato sobre os benefícios da meditação e mostra 4 dicas simples que podem te ajudar a começar a meditar sem muito esforço.

Meditação Matinal – Começando o seu dia bem

Estamos tão acostumados às nossas rotinas que as vezes a meditação não passa nem perto do nosso dia a dia. Acordamos, tomamos banho, nos trocamos, tomamos nosso café da manhã e vamos ao trabalho. Funcionamos como um relógio.

Porém, é comprovado cientificamente (veja aqui) que meditar traz para o corpo e para a mente uma série de benefícios. Então, imagine só começar o dia com uma carga positiva de energia, diminuindo seu stress, melhorando seu sistema cardiovascular e, ao final, recebendo energias positivas para enfrentar os desafios do dia a dia de trabalho? Não existe nada melhor para começar o dia do que meditar por alguns minutos.

Meditação para Dormir – Combate natural à insônia

Como Coach já indiquei a meditação para meus coachees que tinham problemas para dormir. Os relatos eram assim: “Não consigo dormir pois minha cabeça ferve com tantos pensamentos e preocupações na hora que vou dormir”, ou, “Eu deito para dormir e os pensamentos vêm. Quando eles chegam, fico ansioso querendo resolver os problemas que eles trazem… e isso faz com que eu não pegue no sono.”.

Para estas pessoas eu indiquei algumas técnicas simples que acabaram na construção de novos hábitos na hora de dormir. Estes hábitos as ajudaram e hoje elas dormem melhor e mais cedo. As noites de sono tem sido mais restauradoras e, por fim, estas pessoas melhoraram as suas qualidades de vida.

A meditação para dormir é uma ótima ferramenta para quem tem insônia. Faça um teste. Siga as 4 dicas simples do vídeo abaixo e comece a meditar hoje mesmo! No começo tudo parece ser mais difícil, porém o ritmo de meditações diárias fará com que seu corpo e mente se acostumem e aprendam como meditar corretamente.

Meditação Guiada – Várias formas para um mesmo fim

Muitas pessoas não conseguem manter a disciplina seja para meditar, seja para controlar seus pensamentos enquanto estão meditando. Nossos pensamentos realmente parecem ter vida própria. Assim, diversas técnicas de meditação guiada foram criadas para auxiliar as pessoas a controlarem seus pensamentos e, por fim, conseguirem atingir níveis de concentração e foco que as levem a melhores resultados e a atingir novos patamares de autoconhecimento e relaxamento.

Uma simples busca no Google ou no Youtube sobre meditação guiada trará uma série de resultados que podem te auxiliar a começar o processo de meditações diárias.

Como meditar corretamente?

As dicas abaixo foram criadas para ajudar todas as pessoas que querem começar a meditar hoje mesmo. São dicas muito fáceis de serem seguidas. O processo de meditar diariamente não precisa ser longo. Você pode começar com 5 minutos diários e, conforme você for se acostumando com este novo hábito, vá aumentando o tempo de meditação.

Confira o vídeo abaixo:

Espero sinceramente que estas dicas te ajudem a ganhar mais qualidade de vida.

O processo de meditação é algo realmente fascinante e faz parte de um conjunto poderoso de ações que visam mover as pessoas no sentido da felicidade. Como Coach de Carreira trabalho diversos aspectos da vida das pessoas que podem gerar mais felicidade e autoconhecimento, visando sempre o sucesso profissional. Para saber mais, deixe seu e-mail. Você receberá em primeira mão os novos artigos e dicas que poderão ajudar no seu dia a dia profissional.

Mais reconhecimento, sucesso e confiança

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog com dicas de Networking e Coaching para a sua carreira!>