A regra do 10/20/30 do PowerPoint

Quem nunca ficou com sono com seu chefe/amigo “apresentando” aquele PowerPoint interminável, lendo os slides e fazendo daqueles momentos os mais longos da história? Afinal, se é pra ler, que me mande por e-mail não?

Nada melhor do que uma apresentação criada de forma inteligente, pensada, estudada e treinada para que todos captem seu conteúdo e, afinal, aproveitem a reunião.

Pensando nisso, o Guy Kawasaki pensou na regra do 10/20/30 para quando você for fazer uma apresentação no Power Point. Confira abaixo:

Quadro_negro_power_point

  • Regra do 10: A apresentação deve ter no máximo 10 slides. Qualquer coisa acima disso a atenção do público ficará comprometida.
  • Regra do 20: A apresentação deve ter no máximo (notem o ‘no máximo’) 20 minutos. Acima de 20 minutos, o sono vem e ninguém vai ter mais interesse no seu conteúdo. Note os notebooks e celulares nas mãos das pessoas em apresentações acima desse tempo.
  • Regra do 30: Uma fonte de tamanho 30 é o ideal. Assim você se força a estudar o conteúdo e somente colocar no slide algumas palavras chaves que devem ser explicadas ao público. Além disso, a fonte tem o tamanho ideal para que as pessoas que estão longe da tela de projeção enxerguem o que você está apresentando.

Quer conhecer em detalhes o que o Guy escreveu eu seu post? Acesse seu site e divirta-se: http://blog.guykawasaki.com/2005/12/the_102030_rule.html

Vamos seguindo.

Curta: facebook.com/rodrigopace.com.br | Siga: @RodrigoPaceDH